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3 maneiras de atrair mais cliente para sua ótica!

Confira: 3 maneiras de atrair mais cliente para sua ótica!

Imagem de Qualipack

Atrair clientes e aumentar as vendas são os principais objetivos de quem trabalha no setor de varejo e saber como atrair mais clientes para sua ótica é essencial para um sucesso garantido. Separamos algumas dicas para auxilia-los a terem melhores resultados, quer saber mais? Continue a leitura!

1. Trace seu PCI (perfil cliente ideal)

Vamos lá, você realmente conhece seu perfil de cliente ideal? Sabe quais são os gostos e preferências deles? Pode parecer perguntas simples ou muito óbvias, mas, saber quem são, é o 1º passo para planejar as estratégias comerciais do seu negócio. Afinal, se você não conhece os hábitos de consumo de quem já compra de você, como espera atrair novos compradores?

Para um direcionamento de como traçar esse perfil, realize uma pesquisa com seus clientes atuais, como eles se comportam, o que eles esperam da sua loja e, seu produto.

Dica importante: Utilize ferramentas de organização para facilitar suas pesquisas e cadastros.

2. Tenha um atendimento diferenciado

Já ouviram falar que, “O bom atendimento é tudo?”, além de obrigatório para o sucesso da empresa, o bom atendimento ao cliente pode ser uma poderosa vantagem competitiva.

Após a pandemia, fazer compras online ficou cada vez mais comum e presente no dia a dia, por meio das redes sociais, WhatsApp que se tornou ferramenta essencial as negociações. Falando em boas experiências de compras, é importante que os vendedores saibam oferecer um atendimento diferenciado em qualquer meio de comunicação.

3. Seja nas redes sociais

Sabe aquele ditado, “quem não é visto, não é lembrado?”

É importante entender que para a sua empresa alcançar uma presença na internet, não necessariamente ela deve estar inserida em todas as plataformas digitais, e sim naquelas que constituem em atrair e fidelizar clientes por meio do relacionamento. Páginas comerciais no Facebook e Instagram, por exemplo, ajudam no diálogo com clientes, no fortalecimento de marca.

Visibilidade, alcance e segmentação bem estruturados consistem em uma conversão certeira!Conseguiram perceber como as redes sociais são importantes hoje em dia? Além de ser uma forma de comunicação mais rápida e prática independentemente do ramo de atividade, é importante investir no marketing digital e presença online para conseguir construir um negócio de sucesso, tanto no meio físico como no meio digital.

Acreditamos que a leitura tenha sido proveitosa e que este conteúdo te ajude a alavancar suas vendas.

Diante da concorrência ferrenha e da disputa por espaço na mente dos consumidores, não dá para ficar parado sem renovar a sua estratégia.