Seg-Sex 7h às 17h (19) 3466-1816
Orçamento

Tendências do mercado óptico

Confira: Tendências do mercado óptico

Imagem de Qualipack

Você sabe quais são as tendências do mercado óptico? Confira em nosso texto e saiba como a Qualipack Estojos pode te ajudar a crescer dentro do segmento.

Com as constantes mudanças que aconteceram no mercado após a pandemia da COVID-19, diversos segmentos viram seus negócios sofrerem quedas bruscas de faturamento em relação aos anos anteriores, incluindo o mercado óptico.

Durante a pandemia em 2020, ainda que considerado um mercado essencial para a população, o setor sofreu uma queda de vendas quando comparado com anos anteriores. Apesar disso, em 2021 o mercado apresentou um crescimento de 10,4% em relação a 2020, concluindo-se que o setor conseguiu se recuperar em meio às incertezas globais.

No ano de 2022, o cenário é outro e se mostra ainda mais positivo quando comparado aos dois últimos anos da pandemia. O rendimento do mês de janeiro fechou 3% acima do mesmo mês em 2021, comprovando que a economia está se recuperando e superando as expectativas anteriores.

De acordo com a Academia Americana de Oftalmologia, até 2050, 50% das pessoas do globo precisarão utilizar meios como óculos e lentes para melhorar a visão. O segmento por sua vez tende a crescer cada vez mais, uma vez que a exposição a aparelhos eletrônicos vem crescendo de maneira rápida nos últimos anos, tornando grande a procura por óculos, pois eles estão ligados diretamente à saúde dos olhos e ao bem-estar da população.

No Brasil, o crescimento de ópticas e varejos acompanha a estatística global. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) em 2015 concluiu que o mercado brasileiro tem 86 redes de varejo de óticas que juntas somam mais de 25 mil pontos de venda, número que pode ser maior, tendo em vista que micro e pequenas empresas não foram levantadas na pesquisa.

Você tem ótica ou está interessado em investir no mercado? Conheça nossos estojos personalizados para os produtos óticos e saiba como podemos te ajudar.