Seg-Sex 7h às 17h (19) 3466-1816
Orçamento

Proteção para os seus óculos

Confira: Proteção para os seus óculos

Imagem de Qualipack

Por que é tão importante utilizar estojo para óculos? Saiba essas e outras respostas sobre a utilidade do produto no texto abaixo.

Você já leu aqui sobre o plástico, nossa matéria-prima reciclável e sobre as injetoras, que fazem nossos estojos terem o formato e as cores que eles têm. Mas você já parou para pensar sobre qual é a utilidade dos estojos para óculos?

Eles foram criados para ajudar a manter os óculos bem cuidados por mais tempo, evitando que as marcas de dedos, riscos, digitais e embaçados tomem conta do seu acessório antes da próxima consulta ao oftalmologista.

Sempre que for descansar, tomar banho ou praticar qualquer atividade do dia a dia que os óculos sejam dispensáveis, lembre-se de protegê-lo corretamente. Os modelos mais recomendados de estojos são os que possuem forro interno flocado, semelhantes aos que você pode encontrar na Qualipack, garantindo maior proteção

A forma correta de guardá-los é simples: sempre com as lentes para cima, desta forma elas não sofrem nenhum atrito ou escoriações. Para removê-lo do estojo também é simples, basta pegar pelo meio, no espaço entre as duas lentes. Desta forma você evita o contato das digitais com a lente e mantém o óculos limpo e pronto para o uso, na Qualipack Estojos você encontra flanelas de microfibra, para armazenar junto com o estojo.

Quando um óculos sofre algum tipo de escoriação, a qualidade da funcionalidade dele é comprometida e o usuário corre riscos de enxergar com mais dificuldade, especialmente em ambientes escuros ou à noite. Com isso, as chances de você precisar retornar à uma consulta médica mais rápido são grandes, uma vez que o principal objetivo do óculos é comprometido e a visão passa a ficar mais vulnerável e disposta a ser forçada, prejudicando a saúde ocular.

Agora que você já sabe a importância dos estojos para óculos, separamos mais algumas dicas indispensáveis para você manter o seu segundo par de olhos intacto e funcional por mais tempo:

  1. Limpe-o com flanela (microfibras). Para limpar, basta segurar o óculos com uma mão, enxaguar com água limpa e passar o pano suavemente nas lentes até não enxergar mais sujeiras. Atenção: nunca utilize roupas, papel higiênico, lenços de papel ou roupas de cama para limpar o óculos. Eles podem arranhar as lentes. Além disso, atente-se a preservação das flanelas! É necessário sempre o guardar dentro do estojo para que não pegue sujeira.
  2. Limpe a armação para evitar desgastes.
  3. Não deixe os óculos em ambientes com temperaturas muito quentes como porta-luvas, porta-malas ou qualquer outro lugar exposto ao calor. Temperaturas altas podem danificar o acabamento do óculos.

Depois de entender a necessidade dos estojos para óculos no dia a dia, confira nossos modelos e solicite o seu orçamento.